

Uma dinamite explodiu em uma casa e matou uma mulher na noite desta terça-feira, em Cidade Líder, Zona Leste da capital.
A vítima, segundo a Polícia Militar, teria pisado acidentalmente em uma mochila que guardava o artefato, supostamente do seu filho. O explosivo, comuns em mineradoras, também é usado por criminosos para detonar caixas eletrônicos, de acordo com a polícia.
A explosão rachou as paredes e fez o teto desabar em cima de Maria José Barbosa da Silva, de 45 anos, que morreu na hora. Uma criança de 6 anos, que estava na casa na hora da explosão, conseguiu sobreviver. Os vizinhos afirmam que sentiram o chão tremer.
Os bombeiros descartaram que a explosão havia sido causada por um vazamento de gás depois de verificar que o encanamento da casa estava intacto.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e fez vistoria no local. A Defesa Civil interditou a casa e vai demolir o imóvel. Segundo o Gate, provavelmente, a vítima pisou na mochila e acionou a dinamite. A perícia encontrou pedaços de pano queimado na parede.
O filho suspeito fugiu depois da explosão. O avô do jovem, Eronildes Silva, confirmou que rapaz guardava o explosivo a casa. O Globo