
Inara Façanha Amorim, de 26 anos, foi encontrada morta com sinais de agressão e estupro no fim da minha de domingo (27). A vitima estava seminua em uma área verde, próxima à Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O fato ocorreu por volta das 11h11, na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.
De acordo com a polícia, a mulher estava com as roupas rasgadas e apresentava sinais hematomas no rosto e violência sexual. O corpo da vítima foi achado por pessoas que passavam pelo local.

Uma famíliar da vítima, que preferiu não se identificar, disse que Inara saiu de casa no sábado (26), por volta das 22h, e foi vista consumindo bebidas alcoólicas na companhia de uma mulher loira e de dois homens no bairro Japiim. Ainda segundo a parenta da vítima, Inara estava recebendo ameaças de morte de homem, após se envolver em uma briga.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu um inquérito para apurar o caso.