Mulheres são presas na Compensa, envolvidas com o tráfico de drogas

Priscila e Beatriz e presas na Compensa, por tráfico/Foto: PC
Beatriz e  presas na Compensa, por tráfico/Foto: PC
Beatriz e presas na Compensa, por tráfico/Foto: PC
Droga apreendida com as duas mulheres/Foto: PC
Droga apreendida com as duas mulheres/Foto: PC

Através dos servidores do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil/Am, sob a coordenação do Delegado Titular, Ivo Martins, após seis meses de investigações, realizaram a prisão, na manhã de ontem (03), de duas mulheres envolvidas com o tráfico de drogas nas Zonas Leste e Oeste da capital, identificadas como Priscila dos Santos Magalhães, de 29 anos, e Beatriz Saraiva Maia, de 24, no bairro Compensa, na Zona Oeste, em endereços diferentes.


De acordo com a autoridade policial, a equipe da distrital montou campana em frente a uma residência na rua B, bairro Compensa 2, para monitorar os movimentos de Priscila e de seu companheiro identificado como André Viana Fonseca. Ambos eram investigados por liderarem o tráfico de drogas nas Zonas Norte e Leste.

Durante a campana, uma parte da equipe permaneceu monitorando Priscila de frente da residência do casal e outra equipe monitorou André, que se dirigiu a uma quitinete onde Beatriz residia, localizada no mesmo bairro, na rua Estanave. No momento da abordagem, André percebeu a aproximação da polícia e evadiu-se, porém, as prisões de Beatriz e Priscila foram efetuadas.

Com Priscila, que foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em 23 de julho deste ano, pelo juiz Francisco Pessoa Almada, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), foi apreendido cerca de R$ 3,5 mil oriundo do tráfico de drogas. Os Policiais Civis apreenderam com Beatriz quatro tabletes de entorpecentes com características de cocaína, que totalizaram aproximadamente 4 kg, um colete à prova de balas e uma prensa mecânica. O material e as duas mulheres foram conduzidas ao 30º DIP para a realização dos procedimentos legais.

“Nossa investigação iniciou a partir de denúncias e avançou mais depois da prisão em agosto desse ano, de quatro pessoas subordinadas ao casal envolvido com o tráfico. Mas como a ação da polícia está sendo intensa aqui na área, isso resultou na migração dos dois para a Zona Oeste e, apesar do fato de André ter se evadido do local, continuamos a procura dele que deverá ser preso em breve”, destacou Martins.

Ao término dos procedimentos no Distrito Policial, Beatriz e Priscila foram indiciadas por tráfico de drogas. As duas serão recolhidas ao Centro de Detenção Provisório Feminino, onde ficarão presas à disposição da Justiça.

Quem puder colaborar com informações sobre onde André possa estar, pode entrar em contato nos números do 30º DIP: (92) 3681 9624 ou 3681 9627, ou pelos números da Secretaria de Segurança Pública 181 ou 190. A Polícia Civil assegura total sigilo da identidade dos informan

Artigo anteriorEducadores do AM homenageados com Medalha Mérito Educacional, na Assembleia Legislativa
Próximo artigoPresidiário tenta invadir residência e fica preso em caixa de ar-condicionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui