Municípios com baixa cobertura vacinal recebem ações contra a Covid-19

Foto: Lucas Silva/Secom

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), montou, na tarde desta quinta-feira (27/01), um cronograma de visitas técnicas a 35 municípios prioritários que apresentam cobertura vacinal contra Covid-19 de 50% na população contemplada.

As visitas foram determinadas em reunião, realizada de forma virtual, da SES-AM e da FVS-RCP com representantes de municípios do interior do Estado. Também participou da reunião, representante do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems).

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que a reunião ocorreu para fortalecer as ações de enfrentamento à Covid-19, incluindo a ampliação da cobertura vacinal. “É mais uma intensificação na vacinação, mas também dar suporte às estratégias de testagem de detecção do novo coronavírus e orientar sobre as campanhas publicitárias divulgando a vacinação”, afirma Tatyana.

Segundo o diretor técnico da FVS-RCP, Daniel Barros, os 35 municípios prioritários serão visitados nos dois próximos meses. “O cronograma de visitas técnicas inclui 15 municípios em fevereiro e outros 20 em março. As equipes vão priorizar esses locais, porque são os que mais necessitam de suporte, atualmente, para ampliação da cobertura vacinal e às demais ações de combate à Covid-19”, detalha Daniel.

Cronograma – Em fevereiro, receberão as visitas técnicas da FVS-RCP e da SES-AM os municípios de Santa Isabel do Rio Negro, Coari, São Paulo de Olivença, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Atalaia do Norte, Ipixuna, Guajará, Codajás, Barcelos, Pauini, Novo Airão, Beruri, Anamã e Boca do Acre.

Em março, serão visitados os municípios de Alvarães, Anori, Boca do Acre, Borba, Caapiranga, Envira, Humaitá, Iranduba, Itamarati, Japurá, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Maraã, Maués, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, São Gabriel da Cachoeira, Tefé e Uarini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui