Municípios de Itapiranga e Silves começam a receber Cartão Auxílio Estadual

Foto: Reprodução

Mais de mil famílias foram beneficiadas com a entrega dos cartões do Auxílio Estadual, do Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Os beneficiados são dos municípios de Silves e Itapiranga, no Médio Amazonas. No total, foram entregues 698 cartões em Silves e 407 cartões em Itapiranga.

A ação é responsável por ajudar diretamente famílias em vulnerabilidade social e econômica com recurso no valor de R$ 600, a ser pago em três vezes de R$ 200. O dinheiro é destinado exclusivamente para a compra de itens para alimentação e produtos de higiene e limpeza.

A entrega do Cartão Auxílio Estadual continuará sendo realizada ao longo desta semana nos domicílios dos beneficiários, de forma que não seja necessário que eles se dirijam aos órgãos públicos, preservando assim a saúde da população.

Estão sendo beneficiadas famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, selecionadas com base no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, a partir de dados extraídos pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Por meio do site auxílio.am.gov.br, é possível consultar quem são os contemplados para receber o cartão, bastando informar o número do CPF e a data de nascimento. O endereço orienta ainda sobre quais estabelecimentos estão credenciados para o uso do benefício também estão disponíveis no portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui