Museu da Cidade abre as portas para público do Passo a Paço 2019

Foto: Correio da Amazônia

Entre as atrações culturais da 6ª edição do Festival Passo a Paço 2019, está o funcionamento do Museu da Cidade deManaus, durante os quatro dias do evento. Esta será a primeira vez que o museu estará aberto ao público do Passo a Paço. Em 2018, durante o festival, o Paço da Liberdade, que abriga o museu, estava fechado para montagem da exposição permanente “A Cidade de Manaus: história, gente e cultura”.
Além da beleza arquitetônica do histórico prédio, o museu reúne exposições tecnológicas, peças arqueológicas e artigos regionais. No local, o público poderá visitar as oito salas dispostas, sendo elas: “Afluentes do Tempo”, “Casas-Cabeças”, Banhos de Origens”, “Mercado”, “Rios Voadores”, “Arqueologia”, “Anéis de Crescimento” e “Sala dos Prefeitos”. Para quem quiser visitar, o espaço funcionará das 16h às 21h de 5 a 8 de setembro.

Funcionamento

Localizado em frente à Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus, o Museu da Cidade de Manaus, em funcionamento normal, funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, com última visita se iniciando às 16h20. A entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui