Na estreia da Copa Amazônia de Vôlei, Amazonas e Tocantins saem na frente

Tocantins venceu o Amapá por 3 sets a 1/Fotos: Mauro Neto/Sejel

A II Copa Amazônia de Vôlei iniciou na noite desta segunda-feira, dia 21, e mostrou que vai dar o que falar nos próximos dias. Com disputas eletrizantes, a competição apresentou dois jogos na Arena Amadeu Teixeira (Flores) e os times do Amazonas e do Tocantins saíram na frente. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


No primeiro jogo da noite, Tocantins venceu o Amapá por 3 sets a 1, sendo 25×18 / 29×27/ 25×13/ 33×31. Ano passado, a equipe de Tocantins ficou em sexto lugar, penúltima colocação, e o foco em 2016 é ocupar o pódio. Para isso, o comandante do time, Gilberto Rodrigues, aposta no bem-estar do conjunto.

“A gente conseguiu reverter o placar no último set e vamos descansar e trabalhar o psicológico já para o jogo de amanhã (terça-feira) que é contra o Pará, mas confesso que o jogo da estreia era algo que nos preocupava desde o início, devido a classificação. Porém, a união do grupo prevaleceu e faz a diferença”, destacou Rodrigues.

Para o técnico do Amapá, Demilton Yamaguch, o placar de estreia não desanima a equipe, que volta a jogar na quarta-feira, dia 23, contra o Pará, às 17h. “Este ano a gente veio com um grupo forte, mas um pouco desconfigurado, e a gente sabe da força de Tocantins, que também veio com um grupo diferente. Mas foi um bom jogo e quem veio prestigiar assistiu um espetáculo. Agora é olhar para frente, se concentrar e focar nos próximos jogos”, disse Yamaguch.

Tocantins venceu o Amapá por 3 sets a 1/Fotos: Mauro Neto/Sejel
Tocantins venceu o Amapá por 3 sets a 1/Fotos: Mauro Neto/Sejel

Atual campeão da Copa, o anfitrião da casa, Amazonas, iniciou com o “pé” direito a competição. A terrinha baré venceu o Acre por 3 sets a 0, 25×17/25×14/25×15. “O primeiro confronto foi bastante equilibrado, mas na segunda partida o Amazonas superou o Acre com facilidade, assim como no terceiro set. Porém, estamos na primeira rodada e os times estão se estudando, tudo pode acontecer nos próximos dias e é importante manter a calma e o foco”, disse o presidente da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), Tadeu Picanço.

A Copa

A II Copa Amazônia é chancelada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Vôlei (FAV). Disputam a segunda edição do evento os seguintes times: Amapá, Amazonas, Tocantins, Acre, Roraima e Pará.

A fase de grupos vai até quarta-feira (23), na quinta acontecem as semifinais e a final é na sexta-feira, dia 25. Todos os dias são compostos de dois jogos. O primeiro sempre iniciando às 17h e o segundo às 19h (com ressalta para a disputa de 5º e 6º lugar, no dia 24, que terá mais um jogo no dia, logo cedo, às 15h).

Tabela de competições

1ª Rodada – 21/11
Amapá x Tocantins – 17h
Amazonas x Acre – 19h

2ª Rodada – 22/11
Pará x Tocantins – 17h
Roraima x Acre – 19h

3ª Rodada – 23/11
Amapá x Pará – 17h
Amazonas x Roraima- 19h

4ª Rodada – 24/11 – Disputa 5º e 6º
3ª Chave A x 3ª chave B- 15h

Semifinal – 24/11
1ª chave A x 2ª chave B – 17h
1ª chave B x 2ª chave A – 19h

Fase Final – 25/11
Perdedor jogo 8 x Perdedor jogo 9 – 17h
Vencedor jogo 8 x Vencedor jogo 9 – 20h

Artigo anteriorNo Tocantins idoso dado como morto há 23 anos tenta provar que está vivo
Próximo artigoMulher morre em hospital após colisão de veículos na Avenida Brasil, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui