Na falta de prefeito em Autazes, cidadão toma a frente e resolve problema em escola do município

Evandro Braga, com a secretária do interior da Secretaria Estadual da Educação - foto: recorte/vídeo

Prefeito não faz, então cidadão toma a frente e resolve problema em escola de Autazes 


O ano letivo em todo o país já começou faz tempo. Porém, a situação em Autazes (a 110 quilômetros de Manaus) é diferente.

No município, há um total descaso com a educação por parte das autoridades. Prova disso é que foi preciso um cidadão ir até ao Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho (GM3) para conferir a situação do local.

Cansado do descaso, Evandro Braga, mais carinhosamente chamado de Bita, assumiu o papel de protagonista ao abordar a crise educacional na Escola Gilberto Mestrinho (GM3). Com a sala de aula fechada por 10 dias, deixando pais e alunos preocupados, Bita não hesitou em tomar a frente e confrontar a Secretaria Estadual de Educação.

Para Braga, a secretaria garantiu que duas empresas já atuam para resolverem problemas de infraestrutura da escola, como telhado e pintura, por exemplo, e, dessa maneira, fazer com que os alunos retornem para as aulas o quanto antes.

A intervenção de Bita não apenas trouxe luz ao problema, mas também deixou os políticos locais desconcertados, o principal deles, o prefeito Wanderlan Sampaio (UB).

Foi preciso um cidadão tomar a frente para resolver o problema, já que o prefeito vive ausente.

Bita provou que a verdadeira liderança nasce da comunidade e da vontade de fazer a diferença, mesmo quando os líderes eleitos vacilam. A população precisa ficar atenta a estes problemas neste ano eleitoral.

Bita tendo garantias na Secretaria Estadual de Educação:

Artigo anteriorPré-candidata se equivoca com a história Petista no Amazonas e bate de frente com decisão nacional
Próximo artigoRocam salva homem que seria morto pelo CV no Gilberto Mestrinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui