Nadador britânico reclama de vermes em comida da Vila Olímpica em Paris

Adam Peaty reclama da alimentação na Vila Olímpica - Foto: Alamy Stock Photo

O nadador britânico Adam Peaty expressou fortes críticas à organização dos Jogos Olímpicos de Paris, especialmente em relação à qualidade da alimentação na Vila Olímpica. Peaty relatou a presença de vermes nos alimentos e comparou a situação desfavoravelmente com os Jogos do Rio-2016 e Tóquio-2020.


Em entrevista ao jornal ‘The I’, Peaty afirmou que o serviço de alimentação não atende ao nível de desempenho esperado dos atletas. “A comida em Tóquio e no Rio era incrível. Mas em Paris, há falta de proteínas, longas filas e espera de até 30 minutos por uma refeição”, declarou o nadador.

Peaty também criticou a política de sustentabilidade dos organizadores, que prometia cerca de 60% das refeições sem carne e um terço à base de vegetais. “Eu preciso de carne para ter um bom desempenho. Por que deveria mudar meus hábitos?”, questionou.

A falta de opções de proteínas levou a delegação brasileira a montar um refeitório próprio próximo à Vila Olímpica, oferecendo pratos variados como bife acebolado, feijoada e strogonoff de frango.

Fonte: Terra

Artigo anteriorMarcelo Ramos confirma participação no 1º debate eleitoral
Próximo artigoCartórios agora podem realizar transferência eletrônica de veículos no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui