Neymar dá susto durante o coletivo e Oscar é mantido como titular

Neymar dá susto após bater o tornozelo/Foto:
Neymar dá susto após bater o tornozelo/Foto:
Neymar dá susto após bater o tornozelo/Foto: Mowa Press
Após o susto, Neymar volta a treinar/Foto: Gaspar Nóbrega
Após o susto, Neymar volta a treinar/Foto: Gaspar Nóbrega

Luiz Felipe Scolari disse, em entrevista, que “quem escala é ele”. E no que depender do coletivo de preparação para a Copa do Mundo, o time que venceu a Sérvia por 1 a 0, no último amistoso está mantido. Oscar deve seguir no meio de campo da seleção brasileira. Willian, que disputa posição com o companheiro de Chelsea, ficou na equipe reserva.


Os titulares tiveram uma atuação satisfatória. Na primeira parte, que durou cerca de 38 minutos, três gols: David Luiz, após cruzamento de Neymar em escanteio, Hulk, com ótimo lançamento de Oscar, e Fred com um bonito chute colocado. Na segunda parte, já com as alterações feitas, Marcelo completou o placar: 4 a 0.

Com o início do coletivo, um pequeno susto. Neymar torceu o pé direito enquanto corria sozinho, foi atendido, causando apreensão, mas voltou à atividade (veja no vídeo acima). Felipão fez questão de orientar em jogadas ensaiadas de bola parada – Neymar, David Luiz e Marcelo treinaram faltas. Em um dos lances, o técnico precisou dar bronca. Ao tentar inverter uma bola, Hulk deu um contra-ataque aos reservas. Scolari não gostou, parou a atividade e disse: “Não inventa”.

A escalação inicial foi: Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Depois, algumas alterações. O zagueiro Henrique chegou a fazer a função de volante, com a seguinte formação: Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Henrique, Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Neymar e Jô.

No banco, dois jogadores do Fluminense “integraram” o elenco na Granja Comary: o zagueiro Wellington Carvalho e o atacante Robert. Foram chamados para entrar caso a comissão técnica optasse por poupar algum dos convocados. E Robert acabou tendo uma chance. Justamente após a saída do seu companheiro de clube. Fred deu lugar a Jô entre os titulares, e o jovem jogador passou a defender os reservas.

No fim, todos convocados foram até a grade que separa o campo da torcida e tiraram fotos, distribuíram autógrafos para os fãs. Alguns torcedores tentaram se aproximar ainda mais, em área restrita, e foram contidos pelos seguranças.

O Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians, às 17h (horário de Brasília), contra a Croácia. México e Camarões completam o Grupo A.(G1)

Artigo anteriorOcupantes arriscam suas vidas para sair de caminhão acidentado na beira de precipício
Próximo artigoOperação de combate ao tráfico de drogas cumpre mandado, em Novo Aripuanã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui