Operação de combate ao tráfico de drogas cumpre mandado, em Novo Aripuanã

Vanderlei Magalhães é preso em Novo Aripuanã/Foto: PC
Vanderlei Magalhães é preso em Novo Aripuanã/Foto: PC
Vanderlei Magalhães é preso em Novo Aripuanã/Foto: PC
Droga apreendida em poder de traficante/Foto: PC
Droga apreendida em poder de traficante/Foto: PC

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), em ação conjunta com a 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Novo Aripuanã, com apoio do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e da Delegacia Fluvial (DEFLU), realizou na última sexta-feira (06), por volta das 17h30, operação em combate ao tráfico de drogas e roubos naquele município.

A ação policial resultou na prisão de Wanderley da Fonseca Magalhães, de 43 anos, efetuada na rua Castelo Branco, localizada no Centro da cidade, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juiz da Comarca de Novo Aripuanã, Carlos Henrique Jardim. Com ele foram apreendidas mais de 600 gramas de substância aparentando pasta à base de cocaína, telefones celulares, uma balança de precisão, além de uma motocicleta modelo Honda CG 125, de cor preta e placas JXG 7199.

De acordo com o Diretor do DPI, Antônio Chicre, o município estava necessitando de uma operação dessa natureza. “Tivemos muitas reclamações da comunidade de Novo Aripuanã com relação ao tráfico de drogas. Além de conseguirmos cumprir o mandado, ainda obtivemos êxito na apreensão dessas motos roubadas em Manaus”, frisou o Delegado.

Ainda durante a operação foram apreendidas quatro motocicletas também no Centro da cidade, todas com restrição de roubo em Manaus. São elas: uma modelo Honda CG 150, de cor vermelha e placas OAD 1482, outra Honda CG 150, de cor vermelha e placas JXY 2419; além de outro modelo Honda CG 125 Fun, de cor preta e placas JXL 7815.

De acordo com o Delegado de Novo Aripuanã, Alon Michaleski, ações como esta demonstram o empenho da Polícia Civil em acabar com o crime no Estado. “Estamos trabalhando duro para tirar esses criminosos das ruas e dar a população uma vida mais tranqüila”, acrescentou o Delegado.

Wanderley da Fonseca Magalhães foi autuado por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei nº 11.343/06) e deverá ficar preso na unidade policial de Novo Aripuanã, à disposição da Justiça. As motocicletas serão encaminhadas à Manaus para perícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui