Neymar e Danilo fora da copa; ortopedista explica que lesão pode ter recuperação demorada

Ortopedista explica o que é entorse e como lesão pode ter recuperação demorada - foto: Divulgação / MF Press Global

O atacante Neymar está fora dos próximos dois jogos da Seleção na primeira fase da Copa do Mundo do Catar. Além dele, o lateral Danilo também está afastado devido a uma lesão.

Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto o problema de Neymar foi no tornozelo direito. O camisa 10 chegou a chorar no banco de reservas e deixou o estádio Lusail mancando.

Segundo a equipe médica da seleção, os exames de imagem mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do jogador Neymar, junto com um pequeno edema ósseo.

Lesionado, Danilo está fora da Copa, mas permanecerá com a Seleção – foto: recuperada/redes sociais

De acordo com o médico ortopedista Luiz Felipe Carvalho, a lesão de entorse no tornozelo ela uma injúria em um ligamento muito importante do tornozelo, o que torna o problema um pouco mais delicado.

“É o ligamento que mais se rompe com entorses. A lesão tem três graus e é bem comum, no futebol, que haja esse tempo de entorse. Por isso é tão importante que realmente haja a ressonância magnética porque sim, a lesão pode ser incapacitante e deixar o jogador fora dos campos por mais tempo”, disse.

A equipe médica da seleção brasileira também divulgou que “os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso.”

Por fim, segundo o Dr. Felipe, com o tratamento adequado o craque deve voltar a jogar em breve. “O momento é de concentração total no tratamento e em seguir as orientações médicas”, finalizou.

Dr. Luiz Felipe Carvalho – foto: Divulgação / MF Press Global

Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.

O Gaúcho possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN. Atualmente está estruturando o serviço de Medicina Regenerativa no Blanc Hospital em São Paulo.

MF Press Global – Press Release 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui