Nhamundá terá projeto para erradicação de lixões do Governo do Amazonas

Foto: Tiago Corrêa / UGPE

O Programa de Erradicação de Lixões do interior vai começar por Nhamundá (a 333 quilômetros de Manaus). O projeto é do Governo do Amazonas, que fez reunião na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), entre o secretário da pasta, Marcellus Campêlo, equipe do órgão e a prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo. Na ocasião, também foi tratado sobre a construção do novo hospital da cidade.


De acordo com Marcellus Campêlo, o projeto do novo hospital está em análise. São duas as opções: a construção de um novo prédio em um terreno da Prefeitura ou a demolição e reconstrução do atual hospital, que hoje, por se encontrar sobre um terreno irregular e o prédio estar totalmente fora das normas padrão, uma reforma, como foi previsto inicialmente, não se mostrou suficiente.

O Governo do Amazonas pretende dar solução para a questão dos lixões no interior do Estado e Nhamundá será o primeiro município contemplado para servir de modelo aos demais. A prefeita Marina Marina Pandolfo disse que a notícia de que Nhamundá terá o projeto modelo para erradicação dos lixões foi uma das melhores dos últimos anos.

A erradicação dos lixões no interior está inserida no programa estadual que tem como objetivo promover saneamento básico em vários municípios. A ideia é promover a universalização de serviços como água, esgoto, drenagem urbana e também erradicar os lixões, contribuindo com o marco legal do Saneamento Básico.

Artigo anteriorDois corpos amarrados são encontrados por trabalhadores na avenida das Torres
Próximo artigoAmapá aposta em bioeconomia e desenvolve “vinho de açaí”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui