

A Associação Atlética Nilton Lins venceu a Escola Estadual Sólon de Lucena por 3 sets a 0, parciais de 25/9, 25/22 e 25/15, e conquistou o título do Campeonato Amazonense Juvenil Masculino de Voleibol. A grande final aconteceu na noite desta quarta-feira, 14 de maio, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.
A competição foi uma realização da Federação Amazonense de Voleibol (FAV), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) e Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO).
Sob o comando do oposto Maurício Emiliano, ex-seleção brasileira juvenil, o time do técnico Harlei Barroncas mostrou porque é o papão de títulos no Estado. Com tranquilidade, a equipe fechou o primeiro set por 25 a 9.
O segundo set foi mais difícil e o Sólon de Lucena ameaçou uma reação, mas a Nilton Lins usou da experiência do elenco para fechar em 25 a 22.
No terceiro set, o Nilton Lins manteve a mesma tranquilidade e levantou mais uma taça em sua história ao marcar 25 a 15 no placar. Festa para jogadores e familiares que marcaram presença no Renné Monteiro.
Brasileiro vem aí
Agora, os jogadores da categoria juvenil aguardam a convocação da FAV para o Campeonato Brasileiro de Seleções, no mês de setembro, em Minas Gerais. O treinador será Harlei Barroncas e o auxiliar Sidney Delane, que chamará os melhores do Amazonense para a fase de treinamentos e posteriormente a disputa do Nacional.
Elenco vencedor
O time da Nilton Lins foi campeão amazonense com Maik Andrade, Marcelo Andrade, Maurício Emiliano, Rafael Vargas, Raimundo Neto, Brendon Parente, Antônio Júnior, Genário Neto, Gabriel Iamut, Kalil Monteiro, Luís Uchôa e Nikolas Eduardo.
—