No ar como princesa egípcia, Mel Lisboa rompe com a Record

Contrato da atriz com a emissora acaba no último dia deste mês de março.
Contrato da atriz com a emissora acaba no último dia deste mês de março.
Contrato da atriz com a emissora acaba no último dia deste mês de março.

 


Mel Lisboa está decidida a tirar 2015 para organizar a casa. A partir do dia 31 de março, ela encerra seu vínculo com a Record após cinco anos de contrato por livre e espontânea vontade. Antes disso, na segunda-feira (23), ela aparece como Henutmire em seis capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”, grande estreia da emissora. Uma bela despedida. Como a princesa egípcia, Mel viajou no tempo em cena, conheceu o Deserto do Atacama, no Chile, e pode priorizar o que queria na agenda para o resto do ano: teatro e filhos.
Em cartaz com “Luz Negra” durante a semana em São Paulo, e em turnê com “Rita Lee Mora ao Lado – O Musical”, Mel estava rebolando para dar conta de tudo com 100% de entrega. Por isso, quando sentou para conversar com a Record, recusou a renovação de contrato longo.
“Contrato atrapalha”
“Hoje preciso concluir a turnê de ‘Rita Lee’, e um contrato, muitas vezes, acaba atrapalhando. Se eles te chamam para um trabalho, você não pode continuar com o espetáculo porque tem gravação, e tal. Decidi, pelo menos até o final desse ano, fazer coisas mais por obra e ficar mais livre para negociar, caso haja um trabalho, os finais de semana. É sempre complicado quando você está em cartaz. Para gravar ‘Os Dez Mandamentos’, por exemplo, eu tive que parar meus dois espetáculos”, contou ao iG.

 

A história se repetiu um pouco antes, quando Mel saiu de “Pecado Mortal” para iniciar o projeto onde incorpora Rita no palco. “Sempre acontece. É muito difícil você conseguir que a produção te libere das gravações aos finais de semana. Às vezes você consegue, dependendo de quanto você grava. No caso, aqui era difícil, porque eu gravava muito, teve a viagem para o Atacama… São seis capítulos, mas são muitas cenas”, afirmou a atriz.
Bernardo e Clarice, os filhos de seis e três anos da atriz com Felipe Roseno, também agradecem a decisão serena da mãe. “É difícil. Eles sentem, claro, busco muito estar presente, mas algumas horas não dá. Tem que viajar com a peça, então vou e não passo o fim de semana com eles. Por isso, pretendo – veja bem, pretendo! – no primeiro semestre não pegar mais nada, apenas a turnê e concluir o ‘Luz Negra’. Outro projeto, agora, só no segundo semestre”, decretou.
Dona de uma voz doce e de um interior gigante, Mel tem o dom de preencher o ambiente que está com os olhos de raio-x e o sorriso largo. Tem a alegria de viver mulheres poderosas na ficção sendo, ela mesma, uma delas. Em “Os Dez Mandamentos”, por exemplo, será a filha do Faraó, uma mulher linda, rica e que não consegue engravidar. No seu caminho, um bebê chega aos seus braços pelo rio. Henutmire, então, peita o Faraó e adota a criança, Moisés.
Choro em cena
Uma cena em especial emocionou Mel durante as gravações. Na história, a egípcia encontra com quem acredita ser uma ama de leite, só que a mulher se revela mãe biológica do bebê. Ela diz que deixou a criança em um cesto no rio para livrá-lo da morte. Henutmire, então, ignora a revelação e arranca o bebê dos braços da mãe. “Foi muito duro para mim, como mãe, fazer essa cena. Ela toma a decisão que o filho é dela, os deuses querem que isso aconteça”, disse Mel.
“Foi inédito, isso nunca tinha acontecido comigo. Normalmente você se esforça para chorar em cena, né? Nessa eu estava me esforçando para não chorar. Eu segurei, segurei, segurei, e não chorei. Dava para ver que eu estava muito fragilizada. Minha mão começou a formigar e eu achei que teria um treco. Quando o diretor falou ‘ok, corta’, eu comecei a chorar. Tiveram que dar um intervalo para eu conseguir voltar a gravar”, revelou.
(Gente IG)

Artigo anteriorAM e Cuba firmam cooperação na piscicultura
Próximo artigoA demora para implantação de empresas no DI, é discutida na ALEAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui