
O prefeito de Eirunepé (a 1.245 quilômetros de Manaus), Raylan Barroso (DEM), pretende marcar história na sua administração. Faltando menos de 09 meses para o final do seu mandato, ele resolveu construir 21 escolas na zona rural do município.
Para isso, ele esteve em Brasília para visitar e tentar arrecadar verbas na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O mandato de Raylan termina no fim deste ano (em outubro desse 2020 terá eleições). Logo, ele deverá correr contra o tempo para entregar tantas escolas em um tempo tão curto.
Resta saber se todo o investimento solicitado será utilizado na construção das unidades de ensino, uma vez que o prefeito tem menos de um ano para concluir esses trabalhos.
Além do que, Raylan Barroso, já é investigado por improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado (MPE) e Ministério Público de Contas (MPC). Ele diz que é perseguição política.
Faltou profissionalismo nessa matéria, issinuou que o cidadão da reportagem seria ladrão, isso da um belo de um processo!