No Mato Grosso 16 alunos são presos por envolvimento com o tráfico de drogas

Polícia Civil apreendeu 16 adolescentes, em escola de Cuiabá (MT)/Foto: Divulgação

Um operação da Polícia Civil apreendeu 16 adolescentes, na Escola Estadual Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá (MT), na quarta-feira (19). A ação ocorreu após denúncias de que um grupo de alunos estaria envolvido com o tráfico e o consumo de drogas dentro da unidade de ensino.


Segundo o delegado Paulo Alberto, a operação ocorre em duas fases. Na primeira, o intuito é proteger o ambiente escolar, enquanto na segunda serão ministradas palestras e ações educativas para conscientizar os estudantes.

“Não falamos apenas do tráfico de drogas, mas da existência de várias outras infrações penais reveladas a partir do uso e consumo de drogas, decorrendo a diferentes perigos sociais para o usuário, sua família, para o estabelecimento de ensino, para o aprendizado e para a educação, que interferem na pessoa social para qual o adolescente está se preparando para ser no futuro”, disse.

Polícia Civil apreendeu 16 adolescentes, em escola de Cuiabá (MT)/Foto: Divulgação
Polícia Civil apreendeu 16 adolescentes, em escola de Cuiabá (MT)/Foto: Divulgação

Informações do portal G1 dão conta de que, durante as buscas, que contaram com a presença de um cão farejador, foram apreendidos um canivete, uma faca, telefones celulares e cigarros.

Segundo a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), 18 mandados de busca e apreensão contra estudantes da escola foram expedidos, dos quais 15 foram cumpridos. Uma adolescente que não era alvo das buscas também foi apreendida em flagrante, durante abordagens diretas aos alunos.

Cem policiais civis participaram da operação, além de membros da 2ª Vara da Infância e Juventude, do Juizado da Infância e Juventude, do Ministério Público, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Secretaria de Mobilidade Urbana e do Canil da Polícia.

Fonte: Informe Baiano

Artigo anteriorArtur abandona máquinas avaliadas em mais de R$ 3 milhões e deixa agricultores sem apoio
Próximo artigoHomem é morto com mais de 14 facadas no bairro Tancredo Neves, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui