
Os laços entre Diego e Flamengo nasceram antes mesmo da relação ser oficializada. A empatia era grande e a troca de afagos via redes sociais também. Mas o casamento embalou mesmo a partir da estreia, em 21 de agosto de 2016. O adversário era o Grêmio; o palco, o Mané Garrincha.
Hoje, quarta-feira (08), no mesmo local e diante do Tricolor mais uma vez, o Rubro-Negro inicia sua trajetória na Primeira Liga 2017, às 19h30 de Brasília, 17h30 de Manaus. Diego, que só atuou uma vez na capital, revelou-se feliz por voltar à cidade no desembarque rubro-negro, na tarde de terça-feira.
– Só tenho lembranças boas daqui. Um prazer estar voltando – afirmou o camisa 35.

Entre a apresentação e a estreia foram 32 dias de espera. Havia uma expectativa de Diego atuar por apenas 45 minutos. Ficou em campo por 80, foi dinâmico e marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio num belo peixinho (veja no vídeo acima). O público que não foi o esperado: apenas 22.552 pagantes.
Nesta quarta-feira, uma nova estreia pode acontecer. O colombiano Berrío, já regularizado, está com a delegação rubro-negra em Brasília e tem boas chances de entrar no segundo tempo.
Quem também já fez estreia pelo Flamengo diante do Grêmio foi Guerrero. Em 18 de julho de 2015, o peruano atuou pela primeira vez como rubro-negro no Maracanã – debutou pelo clube contra o Inter, no Beira-Rio. Estádio lotado, vitória e gol do protagonista: 1 a 0.
Poupados no último sábado, quando o Fla goleou por 4 a 0 o Nova Iguaçu, Diego e Romulo voltam à equipe titular. Everton, também ausente no triunfo por suspensão, é outro a retornar. O Grêmio levará um time integralmente reserva a campo, e Léo Moura estreará pelo Tricolor.
Ficha técnica:
Flamengo x Grêmio
Competição: Primeira Liga
Data/hora: 08/02/2017, às 19h30 (de Brasília) e 17h30 de Manaus
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock (SC)
Time provável: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Romulo, Willian Arão e Diego; Mancuello, Everton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo