Bolivianos são presos em Mato Grosso com 115 cápsulas de cocaína no estômago

As 115 cápsulas de droga retiradas do estomago dos bolivianos/Foto: Gefron/MT

Dois bolivianos, de 16 e 25 anos, que transportavam 115 cápsulas no estômago, foram detidos na região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, que faz fronteira com a Bolívia. A abordagem ocorreu no domingo (5) e foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Outro boliviano, de 21 anos, que não tinha engolido nenhuma droga, mas acompanhava os outros dois suspeitos, também foi preso.


Segundo o Gefron, os três estrangeiros tentavam passar pela barreira sanitária do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), no Distrito de Corixa. Durante a abordagem, os bolivianos demonstraram nervosismo e não conseguiram explicar o destino deles em Cáceres.

Eles apenas disseram aos policiais que visitariam familiares e que esses supostos parentes os buscariam na rodoviária da cidade. Os policiais fizeram uma revista e encontraram valores entre R$ 150 a R$ 165 com cada um, valor normalmente pago por traficantes para as ‘mulas’ transportar drogas.

Os três bolivianos foram levados até o Hospital Regional de Cáceres para fazer exame de raio-X, quando foram detectadas as substâncias no estômago.

Raio-X das cápsulas de cocaína no estômago do boliviano/Foto: Gefron/MT

Ao todo, os três expeliram 115 cápsulas depois de receberem medicação. O boliviano de 25 anos tinha engolido 67 cápsulas, enquanto que o adolescente de 16 anos expeliu 48 cápsulas de droga. Os três foram presos na Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e vão responder por tráfico de drogas.

Fonte: ITAQUERA

Artigo anteriorNo palco da estreia de Diego, Flamengo volta a enfrentar o Grêmio em Brasília
Próximo artigoCientistas produzem material mais forte que o aço com óleo de cozinha velho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui