No primeiro dia dos Jospam dominó e dama já têm seus campeões

No dominó,o duelo de quem entende/Foto: Mauro Neto

Jogo de damas, é atração nos Jospam/Foto; Mauro Neto
Jogo de damas, é atração nos Jospam/Foto; Mauro Neto
No dominó,o duelo de quem entende/Foto: Mauro Neto
No dominó,o duelo de quem entende/Foto: Mauro Neto

Aguardada por servidores públicos praticantes do desporto durante todo o ano, a VIII edição dos Jogos dos Servidores Públicos do Amazonas (JOSPAM) encerrou o primeiro dia de competição, e já conheceu seus primeiros vencedores. A disputa que envolve dois mil funcionários públicos é uma realização da Secretaria de Estado da Juventude Desporto e Lazer (SEJEL).

Nesta sexta-feira (21), a bola rola para quem disputa o futebol society. As partidas acontecem no campo do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), na Zona Leste de Manaus, e os jogos começaram à partir das 13h45. No ginásio Reneé Monteiro, na avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste de Manaus, no mesmo horário, os jogos de voleibol começam com o clássico entre as meninas do Ministério Público Estadual que enfrentam a Secretaria de Educação às 13h30.

DAMA TEM SEUS VENCEDORES

Os primeiros campeões foram conhecidos na manhã desta quinta-feira (20) no auditório da arena Amadeu Teixeira, Zona Centro Oeste de Manaus. Ainda pela manhã, a rodada foi complementada jogos do voleibol. Na parte da tarde, os participantes que disputaram o dominó e o futsal entraram em ação nos naipes masculinos e femininos.

Olga de Jesus Meireles Xavier da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas (SEDUC) e Matias Pereira Sena, da Fundação Vigilância Sanitária do Amazonas (FVS) conquistaram o ouro ao vencer na dama.

CAMPEÃO NO ‘DOCA’

Em um final de muito estudo, Corpo de Bombeiros e Sefaz se enfrentaram em uma partida melhor de três durante aproximadamente quarenta em cinco minutos. Ao mesmo tempo, a dupla feminina e masculina da Seduc disputavam terceiro e quarto lugares.

Os campeões foram os servidores da Secretaria de Fazenda do Amazonas (SEFAZ), Gutemberg Amorim e Bruno Ferreira que ao longo da primeira competição juntos, demonstraram verdadeiros sinais de entrosamento durante a disputa, principalmente na final, onde viraram o placar, e ainda tiveram que driblar a catimba adversária. “Eles estavam tentando nos desconcentrar. Depois, quando empatamos as partidas em 1 a 1, ele quis parar o jogo e se levantar. Bateu pedra na mesa. Acredito que eles perderam para eles mesmos. Fomos oportunistas e vencemos na primeira vez que jogamos juntos”, disse.

RODADA CHEIA

Além do dominó e da dama, quem ainda entrou em ação foram os servidores que disputam o voleibol no naipe feminino e masculino. No primeiro jogo da modalidade, a Secretaria de Educação (SEDUC) venceu a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) com parciais 26 a 25 e 25 a 9 pelo feminino. E no masculino, o time do Corpo de Bombeiros venceu a Seduc por 2 sets a 1 com parciais 29-27; 20-25; 15-13.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui