Norte a Sul do Brasil no ‘Seminário Pró-Fórum Social Brasileiro 2015/Manaus-AM’

Manaus sedia
Manaus sedia
Manaus sedia Fórum Social/Foto: Ilustração

Na sexta feira (30), das 08:00h às 17:00h, o momento de consagração das forças de Norte a Sul do Brasil, no Seminário Pró-Fórum Social Brasileiro 2015-Manaus-AM, aonde estará presente um dos principais nomes nos processos de articulação e organização do FSM, em Porto Alegre, o Engenheiro Civil Sr. Lélio Luzardi Falcão, nome de referencia do Comitê Porto Alegre do FSM, defensor da manutenção deste grande projeto, instancia máxima de encontros e debates das mais variadas e diversificadas correntes de pensamentos de lideranças sociais vinda dos vários estados e países distintos.

protagonismo da Sra. Rosane Pinheiro da Silva, uma grande articuladora nos movimentos sociais principalmente das mulheres, teve sua participação em janeiro no FST2014 em Porto Alegre-RS a convite da Coordenação do FST2014, trouxe com sigo o desafio e a incumbência de socializar esse acumulo com as lideranças de organizações e movimentos sociais do Amazonas.


A idéia teve adesão de vários aliados tais como Sr. Deivid Carneiro Santarém e o Sr. Alex Ximango, e lideranças dos Fóruns locais e regionais de Economia Solidária e Agricultura Familiar. Após algumas reuniões de mobilização e debates em Manaus, foi de consenso  a construção do projeto de um Fórum Social Brasileiro 2015, em Manaus-AM.

A proposta teve forte receptividade e anuência do Instituto Amigos do FSM e apoio do  Comitê Porto Alegre do FSM. Esta defesa também foi referendada junto as organizações civis e movimentos sociais que discutem e organizam o FSM no Brasil em encontro no dia 9 de abril de 2014 em São Paulo no Sindicato dos Engenheiros.

O Seminário do dia 30 com suas pautas terá o ponto alto no desdobramento deste  processo de construção com a formação de varias equipes  de trabalho especificas para cada área no território do FSBrasileiro em Manaus em janeiro de 2015.

Artigo anteriorIntercâmbio entre Amazonas e Loreto (PER) é destacado por Orlando Cidade
Próximo artigoWilker Barreto: falta de recursos federais atrapalha obras, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui