Nova etapa do Luz Para Todos vai beneficiar mais 20 comunidades em Coari

Foto: Divulgação

O prefeito de Coari, Adail Filho, lançou na manhã desta quarta-feira, 11 de setembro, mais uma etapa do projeto “Luz Para Todos”, que tem como objetivo levar eletricidade as áreas remotas. Mais 22 comunidades foram beneficiadas com o projeto e até o final do mandato o objetivo é atingir toda a zona rural do município, que ainda não possui esse serviço. O evento contou com a presença dos vereadores Edelso Fialho e Adevan Cordovil, além dos secretários municipais


De acordo com Adail Filho, a preocupação em estabelecer parcerias com o Governo Federal e assim viabilizar a implantação de projetos como este na região é uma questão de progresso e um compromisso de sua gestão para com o povo. ” Este é um programa Federal, mas é necessário que exista uma parceria com o município para que ele saia do papel e se torne uma realidade. Esse é um dos compromissos da nossa admiração com o nosso povo, melhorar a qualidade de vida e trazer o progresso de volta a nossa cidade”, disse.

Foto: Divulgação

Responsável pela implantação do projeto o secretário municipal de Agroeconomia, Rui Borges explica que 498 casas foram contempladas com eletricidade e os trabalhos para expandir o projeto continuam. ” A eletricidade das comunidades do Areial, Estrada Am 343 Mamiá, Novo Paraíso e São Francisco foram entregues e o trabalho continua, até o final deste mês mais 40 metros de cabos e postes devem ser instalados”, finalizou.

Morador da zona rural de Coari há cerca de 10 anos, o pecuarista Evangelista Pierre, conta entusiasmado o quanto a chegada da energia elétrica irá ajudar a comunidade. “Para quem sempre teve acesso a esse serviço pode parecer bobagem, mas para quem está há tantos anos em uma região sem acesso à luz elétrica esse é um momento mais que especial”.

Artigo anteriorFeirinha do Tururi do Boi Manaus 2017 começa neste sábado na Ponta Negra
Próximo artigoPesquisa realizada em parceria com a UEA concorre ao Prêmio Saúde 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui