Novas escolas serão construídas no interior do Am, diz Josué Neto

Escola "Vital de Mendonça" será adaptada para CETI, em Itacoatiara/Foto: Divulgação

O deputado estadual Josué Neto (PSD) disse hoje, segunda-feira (10), que três municípios do interior ganharão mais cinco escolas, e outras oito serão reformadas. Essas obras, que atendem a requerimento do parlamentar, já estão no cronograma de investimentos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para este ano, segundo informações da pasta.
A cidade de Manacapuru, a 86 Km de Manaus, por exemplo, ganhará duas escolas de modelo padrão. A primeira, de seis salas e a segunda, de 12 salas e, segundo informações da Seduc, outras duas escolas serão reformadas, as escolas Estaduais Leopoldo Neves e Castelo Branco.


Escola “Vital de Mendonça” será adaptada para CETI, em Itacoatiara/Foto: Divulgação

Já a cidade de Itacoatiara, a 211 Km de Manaus, ganhará duas Escolas de Tempo Integral. A primeira será construída do zero e a segunda será adaptada a partir da Escola Estadual Vital de Mendonça, de acordo com a Seduc. Outras duas escolas da área urbana da cidade e uma, localizada na zona rural de Itacoatiara serão reformadas. São elas, as Escolas Estaduais José Carlos Mestrinho, Coronel Cruz e Novo Remanso.

Outras três escolas de modelo padrão serão construídas no município de Parintins, a 369 Km de Manaus. De acordo com o deputado, elas serão construídas nos bairros Itaúna, União e na Comunidade Vila Amazônia.

Reformas

Pelo menos quatro escolas de São Sebastião do Uatumã (a 247 Km de Manaus) serão reformadas este ano, segundo o deputado Josué Neto. As Escolas Estaduais Santana, São Sebastião e Fernando Ramos de Miranda, além do Centro Educacional 27 de Julho já estão no cronograma de obras da Seduc.

Para o parlamentar, é fundamental que as escolas ofereçam ambientes agradáveis, que influenciem o aprendizado e estejam em boas condições estruturais para receber jovens e crianças com conforto e segurança. “Entendemos que mais que um ambiente de ensino didático-educacional, a escola exerce papel social, porque é na escola que a criança e jovens iniciam suas fases de convívio, socialização e respeito. Uma escola que proporciona um ambiente agradável e propício ao aprendizado tem mais chances de influenciar positivamente seus alunos”, afirmou.

O deputado solicitou a construção e reforma de escolas em outros municípios do interior do Amazonas, e aguarda posicionamento do  Governo do Estado.

Artigo anteriorDeputados discutem na Assembleia do AM criação da Secretaria de Transporte
Próximo artigoProfessores aprovados em Concurso da Seduc estão sendo convocados

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui