Nove estabelecimentos são interditados durante nova ação da CIF

Foto: Divulgação/SSP

Em uma nova ação realizada na noite de ontem (sexta-feira) e madrugada de hoje (25/07), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) interditou nove estabelecimentos em diferentes bairros, na capital amazonense. Além de verificar a segurança dos locais, as fiscalizações apuram o descumprimento do decreto governamental com medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus e retomada da economia.


Dos nove estabelecimentos interditados, seis eram bares e botecos que estavam funcionando apenas como bar e sem licença sanitária. Em três deles, também havia aglomeração, colocando em risco a saúde das pessoas. Pelo Decreto 42.460, os bares podem funcionar até a meia-noite, apenas na modalidade restaurante, obedecendo às restrições impostas.

Foto: Divulgação/SSP

Coordenador da CIF neste fim de semana, o major Marco Antônio Gama explicou o funcionamento da ação. “A Central de Fiscalização, neste final de semana, contou com a participação de diversos órgãos que foram divididos em equipes. O objetivo agora, além do que fazia antes da pandemia, é fiscalizar o preconizado no decreto governamental contra a Covid-19. Foram autuados diversos estabelecimentos que não estavam cumprindo o distanciamento social, com funcionários sem máscaras atendendo os clientes, e outros”, disse.

Foto: Divulgação/SSP

Participaram da ação órgãos estaduais e municipais como a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Defesa Civil, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), entre outros.

Artigo anteriorZoológico da Sibéria registra o nascimento 16 filhotes de felino raro
Próximo artigoAM tem 670 novos casos de Covid-19 em 24h e 80.798 pessoas recuperadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui