

O americano Mike Boyer ficou famoso em seu país ao tornar-se o primeiro americano a comprar maconha legalmente em Washington, após a legalização. Mas, quando o seu patrão viu sua imagem em várias reportagens, ligou para ele e avisou que estava demitido.
“Eu não me arrependo”, disse Mike em entrevista ao Daily News. “Estou triste com o que aconteceu, mas eu tenho o título de número 1 e não me arrependo”.
Ele ironizou as pessoas que fazem filas para promoções como a Black Friday. “Fiquei em uma fila por uma coisa mais importante, estou fazendo história”.
Ele comprou apenas quatro gramas e saiu orgulhoso mostrando a todos a primeira maconha comprada legalmente na cidade. “Vai, Washington!”, gritou.
Em casa, recebeu o telefonema do patrão pedindo que fizesse o teste de urina para continuar trabalhando como segurança. O teste deu positivo para THC (tetra-hidrocanabinol, a substância ativa da maconha) e ele perdeu o emprego.
“Eu trabalhei para eles nos últimos anos e assinei um documento de que não teria THC no meu sangue”, afirmou. “Eu não fumo no trabalho”, acrescentou.
Após ser demitido, o rapaz de 30 anos postou seu currículo na internet na esperança de conseguir um novo trabalho em uma empresa que não se importe com o THC.
(Estadão)
No dia 8 de julho, no estado de Washington, formaram-se longas filas junto das lojas legais de venda de maconha, informa a agência Associated Press.
Num dia, os vendedores atenderam várias centenas de clientes e isto é só o início. As autoridades do estado planejam abrir mais cerca de 300 lojas.