O 1º comprador de maconha legal em Washington (EUA) é demitido


Fila para compra de maconha no Colorado (EUA). Cerca de 35 estabelecimentos que vendiam maconha para fins medicinais foram agora autorizados.
Fila para compra de maconha no Colorado (EUA). Cerca de 35 estabelecimentos que vendiam maconha para fins medicinais foram agora autorizados.

O americano Mike Boyer ficou famoso em seu país ao tornar-se o primeiro americano a comprar maconha legalmente em Washington, após a legalização. Mas, quando o seu patrão viu sua imagem em várias reportagens, ligou para ele e avisou que estava demitido.

“Eu não me arrependo”, disse Mike em entrevista ao Daily News. “Estou triste com o que aconteceu, mas eu tenho o título de número 1 e não me arrependo”.

Ele ironizou as pessoas que fazem filas para promoções como a Black Friday. “Fiquei em uma fila por uma coisa mais importante, estou fazendo história”.

Ele comprou apenas quatro gramas e saiu orgulhoso mostrando a todos a primeira maconha comprada legalmente na cidade. “Vai, Washington!”, gritou.

Em casa, recebeu o telefonema do patrão pedindo que fizesse o teste de urina para continuar trabalhando como segurança. O teste deu positivo para THC (tetra-hidrocanabinol, a substância ativa da maconha) e ele perdeu o emprego.

“Eu trabalhei para eles nos últimos anos e assinei um documento de que não teria THC no meu sangue”, afirmou. “Eu não fumo no trabalho”, acrescentou.

Após ser demitido, o rapaz de 30 anos postou seu currículo na internet na esperança de conseguir um novo trabalho em uma empresa que não se importe com o THC.

(Estadão)
No dia 8 de julho, no estado de Washington, formaram-se longas filas junto das lojas legais de venda de maconha, informa a agência Associated Press.

Num dia, os vendedores atenderam várias centenas de clientes e isto é só o início. As autoridades do estado planejam abrir mais cerca de 300 lojas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui