Valparaíso: Bairro onde a Prefeitura não passa há mais de 3 anos

matagal tomando conta das ruas.

Hoje nem breu existe mais nas ruas.
Hoje nem breu existe mais nas ruas.

A rua Chico Mendes, no bairro Valparaízo, Zona Leste de Manaus é um exemplo de abandono pelo qual vem passando a maioria das ruas em bairros da zona mais afastadas do centro da cidade. Revoltados, moradores dessas localidades tem ligado para a redação do Correio, para dizer que estão sendo tratados com indiferença pelos órgãos municipais da Prefeitura de Manaus.
A rua Chico Mendes (foto), segundo moradores, nunca recebeu asfalto e nenhum saneamento básico. Em 2011 a prefeitura foi ao bairro e fez uma maquiagem, colocando breu nas ruas. “Foi breu prá todo lado”, apontou um morador. Ele disse que os moradores ficaram “todos dentro da maior porcaria, os pés e carros todo sujo de breu, mas o trabalho não foi concluído e sumiram”, complementou.

matagal tomando conta das ruas.
Matagal tomando conta da rua Chico Mendes.

Três anos depois e já com o inverno a todo vapor, até agora nenhuma solução foi dado para o problema. Eles reclamam, inclusive, dos direitos de cidadão que pagam altos impostos à prefeitura.

Lama por todo lado.
Lama por todo lado.

A única rua asfaltada é a que fica em frente à escola municipal (não informaram o nome da escola), trabalho feito durante o período da inauguração, mas o restante das ruas ficaram todas na lama, no período do inverno e, no pó, durante o verão. “Tem crianças, idosos, deficientes e pessoas que trabalham na área de saúde que precisam andar com roupa branca, mas a lama não deixa”, finalizou.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui