O PR de Alfredo pode ter David Almeida como candidato a governador

Lideranças do PR no Amazonas, na Aleam, na realização do Congresso, dia 03 de março - foto: divulgação

A definição do apoio do PR de Alfredo Nascimento ao lançamento de um candidato a governador ficou para uma próxima etapa, conforme foi definido no Congresso realizado na sexta feira (03), na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Coincidência ou não, a escolha do nome do governador, que o PR vai apoiar pode ter sido adiada, estrategicamente, pela ‘presença festejada’ do presidente da Aleam, David Almeida (ainda no PSD de Omar Aziz), no evento promovido pelo PR.

David Almeida é tratado pelo deputado estadual Sabbá Reis como um ilustre parceiro. Ele também faz parte do staff político e filiado no PR de Alfredo. Sabbá, no caso, é um dos principais interessados nessa composição.

Lideranças do PR no Amazonas, na Aleam, na realização do Congresso, dia 03 de março – foto: divulgação

O PR de Alfredo com o PSB de Serafim Correa, estariam dando mostras claras de que podem marchar juntos por articulação de Sabbá Reis. Isso é fato. O PSB tem 98% de probabilidade de ser o próximo partido de David Almeida, na abertura da janela partidária e, isso é real.

No entanto, a composição foi veementemente negada pelo agora pré-candidato a deputado federal, Marcelo Ramos. Ele disse que quem manda no partido é o deputado Alfredo Nascimento e, que só é ele quem define quem é quem dentro da legenda.

“Estamos conversando com todas as lideranças, com todos os partidos e no momento certo vamos anunciar o nosso apoio”, disse Alfredo Nascimento no seu discurso no Congresso de sexta feira (03).

No roll dessas conversas estão o governador Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (MDB), que buscam consolidar uma candidatura, hoje vazando água pela inoperância do governo do primeiro e pelo envolvimento em operação da Polícia Federal do segundo.

Ainda que o dono do PR aponte o dedo em uma direção, as forças internas do PR podem decidir que, o que mais interessa ao partido é uma das vagas no Senado para Alfredo Nascimento e, de deputado federal para Marcelo Ramos. É uma questão de sobrevivência política para os dois. David está na crista da onda. O deputado Sabbá Reis sabe disso. Alfredo e Marcelo Ramos, também.

Ex-deputado Marcelo Ramos ocupa a tribuna da Aleam como pré-candidato a deputado federal – foto: divulgação

Não é uma questão de maior lance, mas de permanência. A afirmativa de que ‘dificilmente’ David viria candidato do PR ao governo do Amazonas, dita por Marcelo Ramos, se perde no tempo, assim como se perderam todas as composições que ele fez com candidatos que só o queimaram politicamente. O último, Eduardo Braga.

“As convenções são só em agosto. Daqui pra lá muita coisa ainda vai acontecer. Não temos pressa para essa decisão”, concluiu Marcelo. Também, tratando-se de relação intrínseca com os seus criadores, Alfredo bem que pode desistir da proposta David Almeida e sair abraçado com Amazonino e Eduardo. Será que chegam vivos na praia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui