O “Praça” já era! – Por Garcia Neto

Uma cena como essa, até então, inimaginável.
Uma cena como essa, até então, inimaginável.

Meu amigo pessoal Francisco Ednaldo Praciano, cerense dos bons, deputado federal pelo PT representando o Amazonas na Câmara Alta do país, acaba de ser engessado politicamente pelo senador Eduardo Braga (PMDB) para as próximas eleições gerais.
Não vejo essa aliança com bons olhos, e logo o Praciano, um político representante do Amazonas na Câmara dos Deputados, que tem um nome e uma história a zelar, toma uma decisão que pode levá-lo ao suicídio político.


Estamos aqui diante de uma das principais “sutilezas” do caso brasileiro: a persistência de um autoritarismo disfarçado mostrado a quem consegue perceber e muitas vezes atenuado por um liberalismo sempre reiterado, pelo paternalismo estatal, por mecanismos de “favor” e pela competição eleitoral.

Conheço muito bem o Eduardo Braga desde os tempos em que ele era garoto, atleta de natação, e, nessa época, ele já demonstrava que seria o que é hoje: autoritário, rabugento.

No entanto, o reconheço como um político por excelência, tanto que ele conseguiu dar o laço no “Praça”, o último dos moicanos.

Posso garantir que o “Praça” já era! Ficou para a história política do nosso Estado.

*Garcia Neto é professor, jornalista e consultor político

Artigo anteriorÍndios fazem pedágio em rodovia federal e cobram 100 R$ de cada automóvel
Próximo artigoEnfermeiro é preso após ter relação íntima com cadáver de idosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui