O prefeito tem que decidir: ou dá a presidência da CMM, ou uma secretaria

Os vereadores Wilker Barreto e Sildomar Abtibol chamam o prefeito a se decidir.
Os vereadores Wilker Barreto e Sildomar Abtibol chamam o prefeito a se decidir.

O nome do indicado do prefeito Arthur Neto (PSDB), para a cobiçada vaga de presidente da Câmara Municipal de Manaus – CMM, certamente será conhecido nas duas próximas semanas. Pode até ser antes.
Diante da proximidade da escolha e vendo o cerco apertando em torno dos prováveis indicados, os vereadores Wilker Barreto (PHS) e Sildomar Abtibol (Pros), já mandaram o recado: “ou o prefeito os escolhem para a presidência da CMM ou eles querem uma secretaria municipal”, garantiu uma fonte interna da Casa.
Tanto o vereador Wilker, quanto Sildomar se julgam pretendentes natos à tão sonhada indicação do prefeito, tanto pelos “serviços prestados ao poder público municipal”, quanto por mérito de trabalho. Até promessas já ouviram do executivo.
Ocorre que no decorrer dos dois últimos meses, foram surgindo outros candidatos ao cargo, que imprimiram maior trânsito ao processo de escolha e embolaram o meio de campo, ao ponto do prefeito querer levar a decisão para a prorrogação do segundo tempo da fase eliminatória. Na última contagem tinham nove pré-candidatos ao cargo.
Ou seja, o prefeito está empurrando o que pode e deixando que os candidatos entrem em um processo de autoexclusão, se desgastem o máximo possível. Assim fica mais fácil decidir. Mesmo com a imposição dos vereadores Wilker e Sildomar de querer barganhar cargos em troca da indicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui