O vereador dos Rodoviários assume a Corregedoria Geral da Câmara

Vereador jaildo de Oliveira é o novo Corregedor Geral da CMM - foto: divulgação CMM

O vereador Jaildo Oliveira (PCdoB) foi eleito Corregedor Geral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2021-2022, por unanimidade, a exemplo do que ocorreu com todos os demais cargos da Mesa Diretora, escolhida em sessão solene, na quinta-feira (01), com número limitado de pessoas em plenário.

O parlamentar Jaildo, que respondia pela 3ª Secretária da 17ª Legislatura na Casa, foi o único candidato inscrito para função de Corregedor Geral da 18ª legislatura. Aclamado, ele agradeceu o voto de confiança dos colegas e disse que vai trabalhar de forma imparcial e justa.

O papel do Corregedor é zelar pela preservação da dignidade do mandato parlamentar, pela observância de ética e decoro. Vamos trabalhar de forma imparcial e justa”, afirmou vereador.

A Corregedoria é um órgão interno da Câmara Municipal, previsto no Código de Ética Parlamentar; sendo responsável por receber e processar as denúncias contra vereadores por pratica de atos contrários aos princípios constitucionais, ao decoro e a ética parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui