Obra em cratera da Av João Valério deve ser concluída nesta sexta

Trecho da João Valério segue interditado (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Um trecho da Avenida João Valério, em Manaus, segue em obra após uma cratera se abrir no local na quinta-feira (25), em razão de um rompimento em uma rede de drenagem. O local afetado fica em uma calçada do cruzamento com rua Nova Palma, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a via foi comprometida.

Trecho da João Valério segue interditado (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

De acordo com o subsecretário da Seminf, Antônio Peixoto, uma tubulação de esgoto clandestina de um estabelecimento da área se rompeu, o que causou a abertura do buraco. Ele explicou ainda que pessoas costumam fazer redes clandestinas ligadas à rede de drenagem da Seminf.

Ainda conforme Peixoto, a tubulação clandestina se rompeu e causou a infiltração de água no solo. A terra amoleceu, se desprendeu e entrou na rede de drenagem da Seminf. A área abaixo do asfalto ficou oca e cedeu.

A previsão, segundo o subsecretário da Seminf é que a obra seja concluída por volta das 2h ou 3h da manhã de sexta-feira (26).

Rede de drenagem da Seminf também foi comprometida (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Alteração no trânsito
Com isso, o trecho entre as ruas Rio Tarauacá e Itanana foi interditado e apenas uma faixa foi liberada para os motoristas. Como rota alternativa, quem precisar utilizar a via poderá entrar à direita na rua Rio Tarauacá, acessar a rua Acre e pegar à esquerda na rua Itanana, retornando para a João Valério.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui