Obras do novo CDP do Amazonas ultrapassam os 50%, segundo a Seinfra

Obras do novo CDP-Am, avançam/Foto: Divulgação

A construção do Centro de Detenção Provisória II masculino– CDP II do Amazonas, está com pouco mais de 50% das obras concluídas, no quilômetro 8 da BR-174.
Com um custo total de R$ 18 milhões, as obras estão sendo fiscalizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).  No total, a área do novo CDP II masculino ocupa um terreno que possui 10.000  m2,  cercado por um muro de concreto armado de 6 metros para reforçar a segurança.


A unidade prisional terá  oito blocos, que comportarão celas coletivas e individuais e área administrativa, além de salas destinadas ao tratamento de saúde e também voltadas ao ensino dos detentos. Para evitar problemas com o abastecimento de água e energia, serão construídos dois poços artesianos de 150 metros cada, e  também haverá dois geradores de energia com potência de  100  kVA.

Waldívia Alencar, secretaria de Estado de Infraestrutura, enfatiza que  o Governo do Estado está investindo na melhoria das condições do Sistema Penitenciário do Amazonas e a construção do Centro é  uma dessas  ações. “O investimento nas melhorias das condições do Sistema Prisional do Estado implica, além da construção das celas, também na criação de espaços para atividades educacionais e assistência médica e jurídica dos detentos na unidade prisional”, explicou a secretaria.

Novo CDP-Am, obras avançadas/Foto: Divulgação
Novo CDP-Am, obras avançadas/Foto: Divulgação
Artigo anteriorParlamento grego aprova terceiro plano de resgate ao país
Próximo artigoDinheiro para energia alternativa depende de condição financeira, diz Levy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui