Oficiais de Justiça suspendem ‘debate’ de Amazonino na Band

Justiça acata pedido da coligação de Wilson Lima, suspende debate, mas Band descumpre decisão - foto: divulgação

Por falta de clareza dos temas que seriam abordados no debate promovido pela emissora Band Amazonas na noite desta quinta-feira, 18 de outubro, o corpo jurídico da Coligação Transformação por Um Novo Amazonas ingressou com uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral solicitando o cancelamento do programa.


Mesmo sendo a ação deferida, a Band Manaus descumpriu a decisão judicial e realizou entrevista com o candidato, Amazonino Mendes. A entrevista foi interrompida no ar, faltando dois minutos para terminar, com os fiscais da Justiça Eleitoral às portas da emissora.

O Juiz Auxiliar do TRE Amazonas, Bartolomeu Ferreira de Azevedo Junior, acatou o pedido do candidato que concorre ao cargo de governador do Amazonas, Wilson Lima, pelo PSC, em virtude das regras não serem claras e de que o candidato não teve acesso aos temas, mesmo tendo sua assessoria de imprensa solicitado as informações, insistentemente por telefone, whatsapp e de forma presencial, aos organizadores.

Justiça acata pedido da coligação de Wilson Lima, suspende debate, mas Band descumpre decisão – foto: divulgação

Durante o primeiro turno, o candidato participou de seis debates promovidos pela imprensa local, como Rede Diário, TV Em Tempo, TV A Crítica, TV Amazonas, Rede Tiradentes e na própria Band.

Mesmo sendo duramente atacado pelos oponentes, Wilson Lima não se esquivou de nenhuma pergunta ou de apresentar propostas para melhoria de vida das pessoas que moram no estado do Amazonas.

Neste segundo turno, Wilson participou do primeiro encontro de discussão de ideias promovido pela Rede Tiradentes, no dia 15, segunda-feira. O segundo debate estava programado para a noite do dia 18, no entanto não tinham regras claras e nem apresentava igualdade de condições para os dois candidatos.

A emissora recebeu a notificação às 20h54, desse dia 18 de Outubro de 2018, mas mesmo assim descumpriu a ordem judicial, sendo obrigada, por força da Lei, retirar o ‘debate’ do ar – foto: recorte

Vale ressaltar que o empresário da Band, presidente estadual do PP e pai da candidata a vice governadoria de Amazonino, Francisco Garcia, é coordenador financeiro da campanha e que já doou nesta eleição R$ 500 mil à reeleição.

“Eu quero reconhecer o trabalho dos meus colegas da Band, mas não irei. As regras não ficaram claras e estamos esperando os temas do debate até o momento”, disse ele confirmando presença no próximo debate da Rede Amazônica, dia 25.

Às 20h, Wilson Lima participou de uma transmissão ao vivo, onde foi sabatinado pelo povo. Devido ao apagão que afetou toda a cidade de Manaus, a live durou apenas 10 minutos.

 

Notificação descumprida pela emissora – foto: documentos
Artigo anteriorEduardo não aceita a chantagem do governo envolvendo a Eletrobras Amazonas
Próximo artigo“Havendo provas” Bolsonaro pode ser impugnado por fraude

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui