Oito equipes disputam vagas para a semifinal do Campeonato Amazonense de Handebol

Campeonato Amazonense Júnior de Handebol Masculino/Foto: Anderson Silva/Sejel

A disputa do Campeonato Amazonense Júnior Masculino de Handebol começa a entrar na reta final. As oito melhores equipes, até então, do certame (Zezão Handebol Clube, Liga de Santa Etelvina, Nilton Lins, Dance Hall, Isaías Vasconcelos, Handebol Clube Manaus, Adalberto Valle e Associação Esportiva Manacapuru) vão iniciar às quartas de finais da competição, a partir desta quinta-feira (22), no ginásio Renné Monteiro (avenida Constantino Nery). A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Zezão Handebol Clube/Fotos: Anderson Silva/Sejel

Definição

Na noite da última terça-feira (20), na quadra de esportes da Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, as duas últimas partidas da fase de classificação definiram o cronograma dos jogos das quartas. No primeiro jogo, o Dance Hall apresentou muitos erros e acabou sendo derrotado pelo o Zezão HC por 46 a 32. Na disputa entre os interiores, o time da Escola Isaías Vasconcelos venceu apertado a Associação Esportiva de Manacapuru por 33 a 31.

Com os últimos jogos definidos, a Liga de Handebol do Amazonas (Liham) divulgou na manhã desta quarta-feira (21) os confrontos que vão definir os quatro semifinalistas.

Campeonato Amazonense Júnior de Handebol Masculino/Foto: Anderson Silva/Sejel

“Como encerramos os últimos jogos da fase classificatória vamos agora iniciar as quartas de finais. Nilton Lins e Adalberto Valle foram os primeiros colocados das chaves e são francos favoritos no campeonato. Vamos ter uma semifinal bastante disputada e com um nível de qualidade muito superior. Estamos resgatando essa categoria que é a última da base e temos a participação dos times de Iranduba e Manacapuru, que estão se firmando em várias categoria. Isso é muito para o crescimento do handebol no interior”, explicou o presidente da Liham, Auricélio Andrade.

Quartas de Finais

Quinta-feira, dia 22

Ginásio Renné Monteiro

Zezão Handebol Clube x Liga de Santa Etelvina – 19h30

Terça-feira, dia 27

Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro)

Nilton Lins x Dance Hall – 19h30

Quinta-feira, dia 29

Ginásio Renné Monteiro

Isaías Vasconcelos x Handebol Clube Manaus – 19h30

Adalberto Valle x Associação Esportiva Manacapuru – 21h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui