Omar Aziz exige que as Escolas de Samba paguem suas dívidas

Governador Omar reunido com presidentes de Escolas de Samba/Divulgação

Governador Omar reunido com presidentes de Escolas de Samba/Divulgação


Depois de se reunir com os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial, na manhã de ontem, quinta-feira (30), o governador do Amazonas, Omar Aziz, reafirmou, como havia sido anunciado desde a quarta-feira (29), em nota oficial, que o Carnaval 2014 de Manaus irá acontecer e com todo o apoio do Estado.

O governador, entretanto, fez uma ressalva: “As escolas de samba devem se regularizar e pagar suas dívidas. Nós estamos prontos para patrocinar e fazer um belo Carnaval para a população”.

Na reunião, realizada com a presença do secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, e o prefeito de Manaus, ficou acordado que as escolas assumem, oficialmente, a responsabilidade pela dívida de R$ 235 mil, junto à Amazonas Energia, referente às multas por ligações irregulares de energia elétrica nos barracões.

O acordo foi assinado ainda no final da manhã, na sede da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), e com ele os presidentes irão negociar e pagar a dívida e, só então, poderão receber o patrocínio do Governo do Amazonas. “Isso é um grande pontapé para que o Carnaval aconteça. Agora, falta o Ministério Público do Trabalho autorizar o pagamento total, porque eles retiveram parte desse patrocínio”, comentou o presidente da Grande Família, Luiz Gilberto.

As escolas que já estão aptas a receber nas próximas horas e apresentar a documentação completa receberão o montante de R$ 264.113,00. Mas o repasse será feito de acordo com o que for autorizado pelo Ministério Público do Trabalho.

Sendo assim, as quatro escolas aptas receberão da seguinte forma: Reino Unido da Liberdade (95%), Sem Compromisso (80%), Grande Família (80%) e Aparecida (80%). As outras quatro escolas do Grupo Especial estão em fase final de aprovação para também receberem.

“Estamos envidando todos os esforços para apoiar as escolas de samba, mas tudo dentro da legislação. O governador Omar Aziz é um grande apoiador do Carnaval e tem orientado nosso trabalho nesse sentido”, explicou o secretário de Cultura, Robério Braga.

Ensaios oficiais – As escolas de samba informaram que os ensaios técnicos oficiais, no Sambódromo, acontecem dias 21 e 22, às 20h00, e são abertos ao público. Os ensaios no Sambódromo já acontecerão com o som oficial e patrocínio de infraestrutura física e técnica do Governo do Estado.

 

Artigo anteriorMais de 60 entidades promovem, em Manaus, mobilização pela RP
Próximo artigoProjovem Urbano tem último dia para inscrições hoje

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui