
Não param de surgir denúncias contra o senador Omar Aziz (PSD). Depois de ser acusado de corrupção e de receber propinas dentro da “Operação Lava Jato”, agora o senador amazonense é denunciado para uso pessoal de um avião fretado para o Governo na época em que foi governador (2010-2014).
A denúncia chegou até o Tribunal de Conta do Estado (TCE) que vai apurar o uso da aeronave, e caso comprovado, Omar será responsabilizado e terá que devolver aos cofres do Estado, os valores pelo uso do aluguel da aeronave.
O vereador Chico Preto (PMN) vai provocar, também, o TCE e pedir o devido esclarecimento sobre a suspeita de desvio de recursos públicos.

O uso da aeronave por Omar Aziz já é alvo de Inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) que apura utilização indevida de aeronave locada ao governo pela família do atual senador, para ilhas no Caribe. Até então o inquérito tramitava em segredo.
De acordo com a denúncia do MPE, o avião de luxo foi usado para viagens às Antilhas Caribenhas, conhecidas como paraíso de hotéis de luxo e cassinos.
O MPE embasou a denúncia com Planilhas de voos do Citation Excell, prefixo PP-MDB, registradas pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostraram que o avião se deslocou do aeroporto de Manaus para as ilhas de San Martin e Aruba nos anos de 2011, 2012 e 2013. A viagens eram feitas coincidentemente durante os feriados prolongados da Semana Santa e da Semana da Pátria.