
Ao longo da madrugada e início da manhã deste domingo (6), quase 20 ônibus foram incendiados. Os veículos afetados foram de transporte coletivo, executivo e rotas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi atingida pelo fogo.
Os atos aconteceram em diferentes bairros da capital amazonense. Pelas redes sociais, circula a informação de que o incêndio aos ônibus foi motivado pela morte de um membro de facção criminosa da cidade.

Em nota, o Sinetram informou que repudia os atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo, em que mais de dez ônibus do foram incendiados dentre outros atos violentos. A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida.
O sindicato pede às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo.