Operação ‘Manaus Segura’ reforça policiamento em todas as zonas da capital

Coronel Paulo Roberto Vital no lançamento da Operação/Foto: Roberto Carlos

Coronel Paulo Roberto Vital no lançamento da Operação/Foto: Roberto Carlos
Coronel Paulo Roberto Vital no lançamento da Operação/Foto: Roberto Carlos
Coronel Almir David, na solenidade de lançamento/Foto: Roberto Carlos
Coronel Almir David, na solenidade de lançamento/Foto: Roberto Carlos

O Sistema de Segurança Pública do Amazonas reforça, desde ontem, quarta-feira (16), o policiamento ostensivo em todas as zonas da capital com a Operação “Manaus Segura”, que manterá policiais militares em pelo menos 60 pontos fixos da cidade, como forma de prevenir crimes de furto, roubo e tráfico de drogas e outros.

A operação foi lançada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na manhã de ontem, pela Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro (Searb), e visa a prevenção e o combate a crimes em locais de grande concentração de pessoas como escolas públicas, terminais de ônibus e avenidas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, a operação visa aumentar a sensação de segurança da população em pontos fixos, complementando o Programa Ronda no Bairro, que atua de forma setorial na capital. “Estamos atendendo as necessidades que percebemos em algumas áreas da cidade, já que a questão de segurança pública precisa ser permanente para atender a população”, afirmou.

O secretário destacou a nova Base de Policiamento Integrado (BPI) do Ronda no Bairro que foi implantada no Conjunto Viver Melhor, zona norte, onde moram cerca de 10 mil famílias. “São aproximadamente 50 mil pessoas que precisam ter a assistência devida por parte do governo, com relação principalmente à questão da segurança. E é isso que nós estamos fazendo fortalecendo ainda mais este programa, para que a nossa população possa contar com apoio e braço forte que é o programa Ronda no Bairro”, informou.

Áreas beneficiadas – Entre os pontos atendidos pela operação estão as Avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, Sete de Setembro, Presidente Kenedy, General Rodrigo Otávio, Efigênio Sales, Mário Ipiranga, Coronel Teixeira,  Brasil, Turismo, Noel Nutels, Camapuã, Itaúba, Brigadeiro Hilário Gurjão (Jorge Teixeira), Bola do Coroado e outros.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, a corporação conta com o reforço de 500 policiais que se formaram no mês de maio e já atuaram como tropa de contingência nos eventos da Copa do Mundo em Manaus. “Estamos com o quadro reforçado e nosso objetivo é aumentar a presença da policiais na ruas, como forma de inibir a ação de  criminosos”, disse.

Reforço no trânsito – Como parte das atividades da Operação “Manaus Segura”, a Polícia Militar irá aumentar o número de barreiras policiais nas avenidas da capital com maior índice de acidentes com vítimas fatais, entre elas Autaz Mirim, Torquato Tapajós e Alameda Cosme Ferreira. Nesses locais, além de barreiras de fiscalização para verificação de drogas e armas, também serão montadas fiscalização da Lei Seca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui