Oscar está fora da Copa América, Casemiro é o seu substituto

Casemiro, o escolhido pro lugar de Oscar/Foto: AFP
Casemiro, o escolhido pro lugar de Oscar/Foto: AFP
Casemiro, o escolhido pro lugar de Oscar/Foto: AFP

A Seleção Brasileira que viajará ao Chile para disputar a Copa América de 2015 está definida. Hoje, terça-feira (05), o técnico Dunga anunciou a lista de convocados para o principal torneio da temporada e, diferente do que era esperado, surpreendeu.


Se todos os jogadores escolhidos já haviam sido chamados para amistosos desde a volta do treinador ao comando nacional, ele optou por deixar de fora um dos pilares da nova geração do futebol brasileiro: Oscar. Para o lugar do meia do Chelsea, foi convocado o ex-cruzeirense Everton Ribeiro, atualmente no Al-Ahli. Outra surpresa foi a presença do volante Casemiro, do Porto.

A grande novidade da lista anunciada por Dunga foi a ausência de Oscar. O camisa 11 foi titular da Copa do Mundo e, ao lado de Willian e Neymar, formava o “trio mágico” da nova equipe verde e amarela . A não convação do meia, porém, tem justificativa. “O Oscar teve uma lesão no último treinamento no Chelsea. Conversamos com o Mourinho e com o médico do Chelsea. A recuperação vai ser um pouco prolongada, e ele não vai estar nas melhores condições durante a Copa América. Então, contamos com ele depois do torneio. Achamos melhor ele estar preparado para os jogos das Eliminatórias”, explicou Dunga.

Oscar preocupou os torcedores do Chelsea ao deixar o campo lesionado no intervalo da partida diante do Arsenal, há uma semana, pelo Campeonato Inglês . O brasileiro se chocou com o goleiro Ospina, sentiu tontura e teve suspeita de concussão. Assim, ficou de fora dos dois últimos jogos do time londrino, diante de Leicester e Crystal Palace. É pouco provável, porém, que esta tenha sido a contusão responsável por tirá-lo da Copa América. De acordo com Dunga, Oscar sentiu contusão em um treinamento. O próprio meia lamentou, via Instagram, ser desfalque.

Dunga também surpreendeu ao convocar Casemiro. Ramires e Souza vinham tendo mais chances com o treinador, mas o volante ex-São Paulo é titular do Porto e tem evoluído na Europa. Ganhou uma oportunidade de ouro. O jogador, por sinal, já havia sido convocado para a Seleção, no ano passado, para os amistosos contra Turquia e Áustria.

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 1º de junho, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para a Copa América de 2015. Serão quase duas semanas de treinamentos até a viagem ao Chile. Neste período, o time verde e amarelo disputará amistosos contra México (dia 7, no Allianz Parque) e Honduras (dia 10, no Beira-Rio). A estreia na competição será diante do Peru, em Temuco, no dia 14. Colômbia e Venezuela completam a chave brasileira no torneio continental. O auxiliar pontual até o dia 11 de junho será o ex-volante Clodoaldo. Depois, a função será exercida por Mauro Silva.

Até o momento, a Seleção Brasileira tem o melhor desempenho pós-Copa do Mundo dentre todas as equipes que participaram do torneio. Sob o comando de Dunga, foram oito partidas e oito vitórias (sobre Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia, Áustria, França e Chile). O time canarinho marcou 18 gols e sofreu apenas dois nestes oito jogos. O artilheiro da nova era Dunga? Neymar, com oito balanços de rede.

Confira a lista de convocados por Dunga para a Copa América:

Posição     Jogador     Clube
Goleiro     Jefferson     Botafogo (BRA)
Goleiro     Diego Alves     Valencia (ESP)
Goleiro     Marcelo Grohe     Grêmio (BRA)
Lateral     Danilo     Porto (POR)
Lateral     Fabinho     Monaco (FRA)
Lateral     Filipe Luis     Atlético de Madrid (ESP)
Lateral     Marcelo     Real Madrid (ESP)
Zagueiro  David Luiz     Paris Saint-Germain (FRA)
Zagueiro   Marquinhos     Paris Saint-Germain (FRA)
Zagueiro   Miranda     Atlético de Madrid (ESP)
Zagueiro   Thiago Silva     Paris Saint-Germain (FRA)
Volante     Casemiro     Porto (POR)
Volante     Fernandinho     Manchester City (ING)
Volante     Luiz Gustavo     Wolfsburg (ALE)
Volante     Elias     Corinthians (BRA)
Meia          Everton Ribeiro     Al-Ahli (EAU)
Meia          Philippe Coutinho     Liverpool (ING)
Meia          Douglas Costa     Shakhtar Donetsk (UCR)
Meia         Willian     Chelsea (ING)
Atacante   Roberto Firmino     Hoffenheim (ALE)
Atacante   Robinho     Santos (BRA)
Atacante   Diego Tardelli     Shandong Luneng (CHN)
Atacante   Neymar     Barcelona (ESP)

Artigo anteriorCarrefour quer ampliar aquisição de produtos regionais do Amazonas
Próximo artigoCCM cria lei que atende pessoas em suas unidades de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui