
Candidata a vice-governadora do Amazonas pela chapa de Omar Aziz, Alessandra Campelo votou em um colégio do bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus. A votação ocorreu no fim da manhã de hoje (25) e ela se diz otimista com o andamento do pleito.
Ao votar, Alessandra destacou a participação feminina na política. Se eleita, ela pode ser a primeira vice-governadora do Amazonas.
“É um momento histórico nesta eleição. As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e se fortalecendo a cada eleição. Essa representatividade é muito importante e decisiva”, afirmou.
Alessandra Campelo tem um currículo extenso na política. Ela já passou pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), sendo a única mulher eleita em 2014, ocupou o cargo de secretária executiva de Estado de Produção Rural entre 2007 e 2011, de Juventude, Esporte e Lazer entre 2012 e 2014, e titular da pasta de Assistência Social.




