Ovos contaminados já foram identificados em 17 países

Foto: Divulgação

Ovos contaminados foram identificados em 17 países. Dezesseis deles na Europa: Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Suécia, Reino Unido, Áustria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Polônia, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Dinamarca e Suíça. Na Ásia, Hong Kong também foi afetado pela contaminação de fipronil. A substância, liberada para uso em remédios anti-pulgas para bichos domésticos, tem o uso proibido em animais destinados ao consumo na União Europeia (UE).


Em doses altas, o fipronil está ligado a episódios de vômitos e até a problemas neurológicos. A Comissão Europeia informou que reunirá representantes dos países afetados em 26 de setembro. Conforme o comissário da Saúde da Uião Europeia, Vytenis Andriukaitis, a reunião terá a presença de “ministros e representantes das agências de segurança alimentar”. O comissariado resolveu agendar a reunião para setembro para “que sejam conhecidos os fatos relevantes”.

Foto: Divulgação

A “crise alimentar” começou em 20 de julho, quando a Bélgica alertou autoridades sobre ter detectado ovos contaminados. Em 3 de agosto, a Holanda emitiu alerta de que, em alguns lotes de ovos, a quantidade do pesticida era superior aos limites e poderia representar um perigo para a saúde dos consumidores.

Fonte: Noticias ao Minuto

Artigo anteriorMistura de música e gastronomia encanta público no Centro Histórico
Próximo artigoCariocas fazem fila em ‘esfihaço’ para apoiar sírio agredido em Copacabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui