PA: Belenenses lotam o centro comercial faltando poucos dias para o Natal

Comércio recebe compradores/Foto: Reprodução
Comércio recebe compradores/Foto: Reprodução
Comércio recebe compradores/Foto: Reprodução

O movimento no centro comercial e shoppings de Belém é intenso nos dias que antecedem o Natal. O aumento das vendas é reflexo do pagamento da segunda parcela do 13º salário. De acordo com o Dieese, só no Pará, mais de R$ 3 bilhões foram pagos neste beneficio.

Impulsionados pelo pagamento, muitos consumidores foram em busca de promoções, tentando aproveitar os últimos dias de compras antes do Natal. E as lojas  no comércio fazem de tudo para atrair os clientes: são descontos improvisados e placas com preços bem atraentes.


Alguns pais levaram os filhos para as compras. “De vez em quando eles pedem aqui, lá. E eu digo: não, vamos lá pra frente que ainda tem muito o que andar. Tem que segurar, se deixar solto gasta até o último centavo e ainda vai faltar coisa”, conta o consumidor Deivison Peixoto.

Nos shoppings a realidade não foi diferente. Durante todo o sábado (20), o movimento foi bastante agitado. Até quem estava andando de escada rolante precisou ter paciência.

“As pessoas que se submetem a vir para cá têm que entender essa dinâmica. Ter paciência”, afirma a professora Margareth Andrade.

São cerca de 200 mil pessoas comprando todos os dias no comercio de Belém e esse movimento fica quase três vezes maior no final de ano.

“Você tem que avaliar o que é prioridade, se você tem a necessidade do que você está comprando. E então comparar preços, ir em busca das promoções neste momento. Porque senão você vai gastar todo seu 13º nas compras por impulso”, alerta a psicóloga Andréa Maia

Artigo anteriorMitoso: ‘Vivo momento ímpar na minha vida política ao receber esse diploma’
Próximo artigoArsam intensifica fiscalização ‘Natal Seguro’, a partir de amanhã, segunda-feira(22)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui