PA: granada explode e soldado fica ferido

Granada explodiu e pôs em risco vidas de várias pessoas.

Granada explodiu e pôs em risco vidas de várias pessoas.
Granada explodiu e pôs em risco vidas de várias pessoas.

Durante um treinamento, que não teria amparo legal, efetuado por um oficial da Polícia Militar, uma granada explodiu e pôs em risco vidas de várias pessoas. A fatalidade ocorreu na tarde de quarta-feira (29), no município de Tomé-Açu, região do nordeste paraense.
De acordo com informações colhidas pelo DIÁRIO, o major PM Amarantes e mais três agentes penitenciários foram até Tomé-Açu dar instruções aos agentes penitenciários daquele município. O oficial ainda teria solicitado apoio de policiais militares recém-formados do Grupamento Tático Operacional (GTO) local.

 
Em meio a uma simulação de assalto com refém (em público e em frente a uma agência bancária), o major Amarantes teria arremessado uma granada em direção à guarnição. A granada com poder de destruição explodiu e deixou muitos feridos, inclusive o soldado PM Andrade. Ele sofreu uma lesão grave no olho esquerdo. O soldado foi socorrido e, até o fechamento dessa edição, se encontrava num hospital, sob observação médica.

 
NOTA
Em nota, a assessoria da Polícia Militar do Pará informou que a corregedoria da corporação, em Castanhal, já iniciou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato e que a instituição adotará as medidas administrativas cabíveis a cerca do assunto em questão. O oficial citado na matéria não foi encontrado para falar sobre o ocorrido.
(Diário do Pará)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui