Pacto pela Educação instala comitê gestor em Bragança

O Pacto, já foram instalados o Comitê Estadual, 13 Comitês Regionais e seis Municipais.

O Pacto, já foram instalados o Comitê Estadual, 13 Comitês Regionais e seis Municipais.
O Pacto, já foram instalados o Comitê Estadual, 13 Comitês Regionais e seis Municipais.

Bragança, município do nordeste paraense, já tem seu Comitê Municipal do Pacto pela educação do Pará. A instalação aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), durante reunião de trabalho, no auditório do Instituto Santa Teresinha. A iniciativa é um passo importante para a melhoria da educação pública no município, pois ajudará a elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Os comitês municipais têm o papel de monitorar as ações e projetos do Pacto pela Educação. Um trabalho que tem como objetivo a melhoria da educação básica, incentivando o bom desempenho dos alunos e o combate à evasão escolar. Para tanto, o Pacto estipulou sete resultados, em 34 projetos, que quando colocados em prática contribuirão para aumentar em 30% o Ideb do Pará, nos próximos cinco anos.

 

Mônica Altman, assessora política da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que representou o secretário de Educação, José Seixas Lourenço, disse que o pacto é um movimento que necessita do envolvimento da sociedade. “Entendemos que os problemas na educação são desafiadores demais, e que para resolvê-los precisamos do engajamento de todos. A instalação dos comitês nos municípios também é uma oportunidade de sensibilizar e mobilizar a sociedade para a causa da educação”, ressaltou.

 

O comitê de Bragança é presidido pelo secretário Municipal de Educação, Robson Feitosa, e composto pelo diretor da 1ª Unidade Regional de Educação, Ronaldo Ferreira; o representante da empresa parceira, Antônio Jorge de Souza; o secretário de Cultura, Fagner Yanomami; o secretário de Saúde, Marcelo Farias; o secretário de Assistência Social, Welder Santos; representante da Igreja Católica, Tácio Renan; a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará, Jacinéia Miranda; o representante do Conselho Tutelar, José Nazareno; Nádia Rocha, da Universidade Federal do Pará (UFPA), Antônio Waldiney, representante da imprensa local, e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato Santana. (Pará On Line)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui