A equipe da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, (DEPCA), realizou na manhã de segunda-feira, (6), o resgate de um menino de 9 anos, que estava sendo torturado pelo pai e pela madrasta, um homem de 32 anos, e uma mulher de 23, que foram presos em flagrante pelo crime.
A ação policial ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Em depoimento, o homem afirmou que acorrentava a criança todas as noites, pois o menino urinava na cama da irmã mais nova e tomava o iogurte dela.
O menino teria começado a morar com ele após a separação dos pais. A mãe biológica teria abandonado o garoto há cerca de 4 anos.
Segundo informações da polícia, o garoto frequentava a escola no período da tarde, mas ficava calado sobre a violência que sofria por medo de apanhar.
De acordo com a Depca, o casal responderá pelo crime de tortura. Eles serão encaminhados à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.