Palestras sobre alimentação saudável no Espaço ECAM

No espaço haverá palestra sobre “Alimentação Saudável”, com o doutor Marc Arthur.

O Espaço de Cidadania Ambiental (ECAM) recebe nesta quarta-feira (30) duas atividades que fazem parte da “Semana Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos”. O evento é realizado pelo Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, sob a coordenação do Ministério Público do Estado (MPE-AM), Ministério Público Federal (MFP) e Ministério Público do Trabalho (MPT).


A primeira atividade será a “Ação de saúde” uma roda de conversa sobre a importância da procedência dos alimentos no preparo das refeições. A ação promovida pelo Conselho Regional de Nutricionistas 7ª Região vai fornecer aos presentes avaliação nutricional, de peso, de altura e medição do IMC.

Também haverá no espaço a palestra “Alimentação Saudável”, com o doutor Marc Arthur, representante do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Semana Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos começou ontem com uma programação que inclui várias palestras recorrentes ao tema, ações de saúde, coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos e feiras de alimentos orgânicos.

No espaço haverá palestra sobre “Alimentação Saudável”, com o doutor Marc Arthur.
No espaço haverá palestra sobre “Alimentação Saudável”, com o doutor Marc Arthur.

O Fórum, instalado em fevereiro deste ano, conta com apoio de 29 entidades e instituições fundadoras, como a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Fiocruz, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), INCRA, Movimento de Mulheres Camponesas, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Associação de Produtores Orgânicos do Amazonas (APOAM).

Programação:
–>19h30 às 20h30 – Palestra Alimentação Saudável – Dr. Marc Arthur (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional)

–>18h30 às 22h00 – Ação de saúde (avaliação nutricional, peso, altura e IMC), e roda de conversa sobre a importância da procedência dos alimentos no preparo das refeições. (Conselho Regional de Nutricionistas 7ª Região /Conselho Federal de Nutricionistas)

Artigo anteriorTragédia: Famílias de vítimas ficam em SC a espera dos corpos
Próximo artigoMunicípios do AM recebem o ´Selo Unicef´ por avanços em políticas sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui