Paquistaneses usam foto gigante de vítima em protesto contra ataques de drones  

A foto é de uma menina que perdeu os pais em ataque com drones
AFP

Uma campanha paquistanesa divulgou um poster gigante com a foto de uma menina vítima de ataque com drones para protestar contra os ataques no país.


A imagem, que só pode ser vista do alto, é de uma criança que perdeu seus pais durante os ataques.  

A campanha, que se chama “Not a Bug Splat” (bug slapt, é o termo utilizado por drones para informar à central americana sobre a identificação de mortos por ataques — a imagem vista é granulada e dá a impressão de que um inseto é esmagado), foi pensada para criar empatia e introspecção do governo americano. 

Rússia afirma que um drone americano foi interceptado na Crimeia

Pentágono revela laser capaz de derrubar drones e fogo de artilharia

Desde 2004, nenhuma região do mundo tem sido tão atacada por drones americanos quanto os distritos do Paquistão que fazem fronteira com o Afeganistão. A região é conhecida como casa de talebans e membros da al Qaeda. Centenas de pessoas são mortas durante os ataques.

De acordo com uma ong britânica de jornalismo investigativo, a BIJ (Bureau of Investigative Journalism), os drones já mataram pelo menos 2.296 pessoas e 416 civis. Dessas vítimas, 168 eram crianças. 

Os defensores do drone como um armamento dizem que os ataques tiveram sucesso em matar alvos importantes, como o ex-líder do Taleban paquistanês, Baitullah Mehsud e Hakimullah Mehsud. 

Ataque de drone mata 17 pessoas que iam para um casamento no Iêmen

Um grupo de familiares das vítimas de drones distribuiu as imagens para que as pessoas colocassem no telhado de casa. Segundo Shahzad Akbar, advogado que representa o grupo, a aceitação é boa porque a imagem conscientiza e não absorve água.

— Colocar as imagens no telhado é para que, quando os drones estiverem voando, os americanos vejam as fotos dessas crianças.

Segundo informações da mídia americana, os Estados Unidos sugeriram que os ataques aéreos foram temporariamente interrompidos para que o governo do Paquistão negocie tratados de paz com os talebans.  

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Artigo anteriorEncanto fatal: polícia encontra modelo eslovaca que assassinou namorado milionário 
Próximo artigoRussos e americanos trocam acusações sobre crise na Ucrânia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui