Paraenses do All Star conquistam brasiieiro de Basquete em cadeira de rodas

Paratletas do All Star-PA, ganham o basquete em cadeira de rodas/Foto: Jhonny Lima
Paratletas do All Star-PA, ganham o basquete em cadeira de rodas/Foto: Jhonny Lima
Paratletas do All Star-PA, ganham o basquete em cadeira de rodas/Foto: Jhonny Lima

Pela 14ª vez consecutiva, as paratletas do All Star Rodas Girls Pará, conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete, em Cadeira de Rodas, vendo as quatro partidas, com placares acima de 100 pontos.

Na tarde de sábado (17), as paraenses enfrentaram as cearenses do ADDECE CEPID Leoas Sobre Rodas e encerraram a participação com o placar folgado de 136 a 3.


O evento foi realizado pela Confederação Brasileira em Cadeira de Rodas (CBBC), com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Fundação Vila Olímpica de Manaus e Federação de Esportes Paralímpicos do Amazonas (Fepam). O novo titular da SEJEL, Antônio Eduardo Ditzel, o “Dr. Paraná”, prestigiou a partida ao lado do secretário executivo, professor Ricardo Marrocos.

O time B do Pará também conquistou seu 14º vice-campeonato e desponta, ao lado da equipe principal, como referência no basquetebol em cadeira de rodas do Brasil. Mostrando muita técnica, fruto de horas de treinos sob o comando o técnico Wilson Caju, o All Star Rodas Girls Pará dominou as partidas do início ao fim da competição e mostrou toda a sua força em quadra.

A armadora Débora Freitas, 25, conquistou seu oitavo título no time paraense e atribui o sucesso a união da equipe. “Treinamos bastante e o resultado reflete na quadra. Queria muito que as partidas fossem mais acirradas, que se investisse mais no paradesporto para que houvesse mais participação de clubes”, confessou a paratleta que integrou a seleção brasileira medalha de bronze no Parapan-Americano de 2011.

O secretário da SEJEL, Dr. Paraná, avalia o Campeonato Brasileiro como positivo e ressalta a importância de haver incentivos ao paradesporto brasileiro. “Essas mulheres são exemplo de superação para todos, apesar de suas limitações. A nossa parceria com a CBBC resulta em novos eventos para este ano”, enfatizou o secretário.

Cestinha

O troféu de cestinha da competição foi para Lia Maria Soares (All Star Rodas Girls Pará) com 156 pontos marcados; o prêmio de Atleta All Star (escolhida pelos técnicos) foi para: Andreia Farias (ADM Guerreira Sobre Rodas), Lucicleia Costa e Silva (All Star Rodas Girls Pará), Jéssica Santos (IREFES/CREFES), Ivanilde Silva (IREFES/CREFES) e Lia Maria Soares (All Star Rodas Girls Pará).

Novidades

A presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Naíse Pedrosa, confirmou mais dois eventos nacionais neste ano em Manaus: a semana de treinamento com a seleção brasileira feminina, no mês de agosto, e o Campeonato Brasileiro Masculino, em dezembro.

Artigo anteriorIncêndio em ônibus mata 31 crianças
Próximo artigoDilma confirma licitação para mais de 100 aeroportos regionais no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui