Parceria vai fortalecer práticas esportivas no município em Maués

padre Carlos e Alessandra Campelo, em comemoração em Maués/Foto: Emanuel Siqueira

padre Carlos e Alessandra Campelo, em comemoração em Maués/Foto: Emanuel Siqueira

Torneios na despedida da praia da Maresia/Foto: Emanuel Siqueira

Padre Carlos e Alessandra assistem apresentação de capoeira/Foto: Emanuel Siqueira

Academia ao Ar Livre, Programa Bom de Bola, Caravana da Juventude, apoio ao esporte escolar, indígena, rural e comunitário, são alguns dos projetos que serão incentivados no Município de Maués, resultado da parceria definida no último sábado (08), durante a visita de trabalho da secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Alessandra Campêlo, ao prefeito Padre Carlos Góes (PT).

“Antes a SEJEL, praticamente, só funcionava em Manaus, mas, por iniciativa do governador Omar Aziz hoje ampliamos as ações, projetos e programas para mais de 30 municípios”, disse a secretária Alessandra Campêlo.

Ela foi à cidade prestigiar os “torneios de despedida da praia” – uma série de atividades realizadas na praia da Maresia, que em breve sumirá devido à cheia. A convite do prefeito, Alessandra aproveitou para conhecer a infraestrutura esportiva do município.

Ficou definido que a “Terra do Guaraná” receberá o projeto “Academia ao Ar Livre”, fruto de parceria entre os governos Federal e Estadual. “Além disso, realizaremos no mês de março aqui em Maués a Caravana da Juventude”, anunciou a gestora, depois de assistir às apresentações dos grupos Senzala Negra (capoeira), Etnia (hip hop) e da nova geração do skate de Maués. 

Parceria reafirmada

O prefeito Padre Carlos Góes falou sobre a intensa agenda, que incluiu também uma viagem de lancha até a comunidade rural Nossa Senhora de Fátima, no Lago Canarana.

“Na verdade essa visita da secretária Alessandra reafirma a parceria com o Governo, agora com mais intensidade. Teremos uma Academia ao Ar Livre, o Bom de Bola, a Caravana da Juventude, troféus, medalhas e premiação para campeonatos de futebol da zona rural. Tudo isso vai incrementar ainda mais essa parceria e a população vai sentir diretamente o fruto dessa união que se estreita cada vez mais no município de Maués. O esporte é carro-chefe, pois além de dar qualidade de vida, tira a turma do vício e dá oportunidade àqueles que estão na ociosidade. Estou extremamente satisfeito e otimista com essa parceria e quem será beneficiado com isso é o povo de Maués”, disse o prefeito.

Povos indígemas na Vila

Maués tem aproximadamente 5 mil indígenas. Tal potencial pode, segundo a secretária Alessandra Campêlo, ser aproveitado no tiro com arco. A gestora da SEJEL sugeriu fazer uma seletiva no município e trazer para os melhores para uma temporada de treinos na Vila Olímpica de Manaus, onde funciona o Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Atletas de escolas públicas também serão incentivados a fazer intercâmbio técnico na Vila Olímpica.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui